Você sabe o que fazer no Chile em 7 dias? O Chile é um destino surpreendente, repleto de paisagens incríveis, vinícolas renomadas e uma rica cultura.
Com tantas atrações é até difícil montar um roteiro e escolher quais atrações e conhecer, principalmente, se você tiver poucos dias no país.
Por isso, no post de hoje preparamos um roteiro para quem não sabe o que fazer no Chile em 7 dias. Quer saber mais? Então, continue acompanhando e boa leitura!
Inverno
O inverno no Chile ocorre entre 20 de junho a 22 de setembro, com temperaturas que variam de -2°C e 18°C, dependendo da região. Esse é o período de alta temporada, portanto, muitos turistas visitam o país para conhecer as estações de esqui e a neve.
O principal objetivo de quem viaja para o Chile nesse período é conhecer a neve. No entanto, o país oferece diversas outras atrações que também não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.
Então, se você está em dúvida sobre o que fazer no Chile em 7 dias no inverno, não se preocupe. A seguir, montamos um roteiro com os principais passeios para você conhecer na região. Veja só:
Dia 1 – Santiago
Comece sua jornada explorando a capital chilena, Santiago. No primeiro dia, realize um city tour pela manhã, explorando os principais pontos turísticos da cidade, como:
- Palácio La Moneda;
- Catedral Metropolitana;
- Museu Chileno de Arte Precolombino;
- Plaza de Armas;
- Catedral Metropolitana de Santiago;
- Cerro Santa Lucía;
- Cerro San Cristóbal;
Em seguida, delicie-se com um almoço em Lastarria, bairro charmoso e cheio de opções gastronômicas. À tarde, embarque em um tour pela Vinícola Alyan, encerrando o dia com um jantar e uma vista inesquecível.
Dia 2 – Farellones
No segundo dia, é hora de curtir as atividades de inverno em Farellones, um paraíso para os amantes de neve e ideal para aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência com esses esportes.
Passe o dia no parque e, à noite, saboreie um jantar no Baco, em Providência, para uma experiência gastronômica única.
Dia 3 – Teleférico de Santiago
No terceiro dia, aproveite uma manhã no teleférico de Santiago, contemplando vistas deslumbrantes da cidade. À tarde, explore o shopping Costanera Center ou suba ao Sky Costanera para apreciar uma vista incrível da cidade.
Dia 4 – Cajón del Maipo e Termas Colina
No seu quarto dia no Chile, explore a beleza natural do país com um passeio para o Cajón del Maipo, uma região que está no coração da Cordilheira dos Andes, cercada por montanhas e o rio Maipo.
Em seguida, mergulhe em uma experiência de relaxamento nas Termas Colina, uma fonte de águas termais que muitos acreditam ter propriedades terapêuticas. Ou seja, além de relaxar, você ainda poderá apreciar belas paisagem do Chile.
Dia 5 – Litoral Chileno
Mesmo no inverno, não deixe de conhecer o litoral chileno. Por isso, no quinto dia faça um bate e volta para Viña del Mar e Valparaíso.
Além de praias encantadoras, essas cidades costeiras oferecem uma rica mistura de arquitetura colorida, arte de rua e uma atmosfera boêmia única.
Explore os famosos pontos turísticos de Valparaíso, como o Cerro Alegre e o Cerro Concepción, mergulhando na história e cultura local.
Já em Viña del Mar, aprecie as areias douradas das praias e conheça o famoso Relógio de Flores.
Dia 6 – Ski Day em Valle Nevado
O sexto dia é dedicado à aventura nas montanhas e a prática de ski no Valle Nevado, um paraíso para quem deseja praticar esportes de inverno.
Além dos esportes emocionantes, aproveite para apreciar as vistas panorâmicas das montanhas cobertas de neve.
Dia 7 – Vinícola Concha y Toro e Parque Bicentenário
Encerre sua viagem com uma visita a Vinícola Concha y Toro, a mais famosa do Chile. Em seguida, almoce no Mestizo e aprecie a culinária chilena e espanhola. Para encerrar sua viagem, aproveite o restante do dia relaxando no Parque Bicentenário.
Verão
O verão no Chile vai de dezembro a março, e é a estação mais quente do ano, com temperaturas médias que variam de 15 a 30 graus Celsius, dependendo da região.
Esse é um ótimo período para aproveitar as praias, fazer atividades ao ar livre e visitar as cidades litorâneas.
E não se preocupe, pois mesmo sem neve, há muito o que fazer no Chile em 7 dias no verão. Veja só:
Dia 1 – City Tour e Vinícola Alyan
Inicie sua jornada de verão da mesma forma que no inverno, com um city tour em Santiago conhecendo os principais pontos turísticos da região central, depois, almoce em Lastarria e finalize o dia com um tour da Vinícola Alyan à tarde.
Dia 2 – Passeio do Pôr do Sol nas Cordilheiras
No segundo dia de viagem, aproveite um passeio exclusivo na Cordilheira dos Andes, incluindo um piquenique com produtos locais enquanto aprecia o pôr do sol no alto das montanhas.
Dia 3 a 7 – Atrações Diversas
Do dia 3 ao dia 6 a programação pode ser a mesma do inverno, sendo:
- Dia 3 – Teleférico de Santiago de manhã + visita ao shopping Costanera Center ou sky costanera;
- Dia 4 – Fazer o passeio para Cajón del Maipo + Termas de Colina;
- Dia 5 – Conhecer o litoral chileno em um bate e volta em Viña del Mar e Valparaíso;
- Dia 6 – Portillo;
- Dia 7 – Visita a Vinícola Concha y Toro de manhã + almoço no Mestizo e relaxar no Parque Bicentenário
Faça seus passeios com a Norte Sul Chile
Após ler este post você já sabe o que fazer no Chile em 7 dias, seja no inverno ou no verão. Assim, você poderá aproveitar as maravilhas que o país tem a oferecer em qualquer época do ano.
Como o Chile é um destino bastante procurado, é importante ter um bom roteiro e fazer suas reservas com antecedência para evitar qualquer imprevisto.
O mais recomendado é realizar os passeios com uma agência, pois ela poderá fazer suas reservas, além de ter um amplo conhecimento de cada região.
Uma das agências famosas no Chile é a Norte Sul Chile, uma empresa com mais de 5 anos de experiência no mercado. Para mais informações sobre nossos tours, acesse o site da Norte Sul Chile e tire suas dúvidas!
1 comentário
Karina · setembro 30, 2024 às 2:26 am
Olá, vamos fazer nossa primeira viagem ao Chile/Santiago em 03 De junho/2025.
Gostaria de saber, se tem alguma chance de vermos neve nesse período?