Em meio a tantas vinícolas chilenas, a vinícola Undurraga se destaca por sua tradição e autenticidade. Embora seja um destino menos explorado pelos turistas brasileiros, a vinícola oferece uma experiência única e vinhos que agradam a todos os paladares.
Você já ouviu falar da Undurraga? Neste post, vamos conhecer a história da vinícola, opções de tour e muito mais. Continue acompanhando e descubra por que ela merece uma visita!
História da vinícola Undurraga
O planejamento da vinícola Undurraga foi feito pelo seu fundador, Francisco Undurraga Vicuña. Ela só foi fundada em 1885 e a primeira colheita aconteceu em 1891.
Ela é, portanto, uma das vinícolas mais antigas do Chile. Ao longo dos anos ganhou vários prêmios e, atualmente, é a segunda vinícola mais visitada do país, ficando atrás apenas da famosa vinícola Concha y Toro.
Vinícola Undurraga, onde fica?
A vinícola está localizada em Talagante, uma cidade a 34 km de Santiago, no Valle del Maipo. Devido a sua localização, ela oferece uma paisagem de tirar o fôlego e um passeio imperdível.
Como chegar até a vinícola Undurraga?
Por estar próxima à capital, existem diversas alternativas para chegar até a vinícola Undurraga. Conheça algumas delas, a seguir:
Transporte público
Inicie o trajeto pegando a linha 1 vermelha do metrô de Santiago e desça na Estación Central. Em seguida, vá para o Terminal San Borja – para chegar até lá, caminhe dentro do shopping, ao lado da estação.
No terminal, vá para o segundo andar e pegue um ônibus da empresa Talagente (plataforma 75). A passagem deve ser comprada com o motorista antes do embarque e o trajeto dura aproximadamente 50 minutos.
Se quiser, peça ao motorista para avisar quando descer. Mas, uma dica, é se sentar ao lado direito para acompanhar as placas de sinalização e, claro, aproveitar a bela vista do trajeto.
Carro
Siga pela Autopista del Sol em direção a Santiago até chegar ao terceiro pedágio. Ao chegar, pegue a saída para Malloco-Calera de Tango, virando à direita.
Continue até alcançar o sinal que indica o cruzamento com o Camino a Melipilla, onde você deve virar à esquerda, em direção a Talagante. Continue por aproximadamente 5 km, e você encontrará a Vinícola Undurraga.
Para facilitar o trajeto, você pode usar o Waze ou Google Maps, que não terá erro:
Agência de passeios
Uma das formas mais seguras e práticas de visitar os pontos turísticos no Chile é contratando os passeios com agências. Dessa forma, você consegue aproveitar os locais com tranquilidade e terá ao seu lado, alguém que conhece bem a região.
O passeio com a agência para a vinícola Undurraga dura cerca de 1 hora e você também pode visitar outros locais próximos como Isla Negra e Pomaire, por exemplo.
Como é o tour na vinícola Undurraga?
Bom, agora que você sabe como chegar na vinícola Undurraga, é hora de saber como é o tour na vinícola. Existem três opções, são elas:
Tour Sibaris
O Tour Sibaris é um tour básico que se inicia pelo jardim da vinícola, depois é feito uma parada para ouvir a história dos Mapuche (povos originários). Em seguida, os visitantes vão para a área de parreiras.
Depois, eles são levados para o local de vinificação, onde os guias explicam mais sobre a produção dos vinhos e tiram dúvidas. Por último, é o momento de entrar nas adegas e degustar 4 vinhos.
Preço: $ 21.000 (CLP) por pessoa (Crianças pagam a partir dos 14 anos*)
Horários:
- Espanhol: Segunda a Domingo 10:00 – 11:30 e das 15:00 – 16:30;
- Inglês: Segunda a Domingo 10:00 – 15:00.
Duração: 1 hora
Tour Founders
O Tour Founders é segue o mesmo roteiro do tour anterior. No entanto, ao final, os visitantes são direcionados para uma sala para fazer a degustação dos 4 vinhos da safra premium, acompanhados de uma seleção de queijos.
Preço: $ 32.000 (CLP) por pessoa (Crianças pagam a partir dos 14 anos*)
Horários: Segunda a sábado às 12:00
Duração: 1h30
Piquenique
O piquenique é um passeio à parte e não inclui um tour pela vinícola. Nele, você recebe uma cesta com vinho ou espumante, queijos e frutos secos, que serve 2 pessoas.
Você pode fazer o piquenique no jardim da vinícola que possui sofás e algumas espreguiçadeiras.
Preço: $ 30.000 (CLP) para duas pessoas.
Quando visitar a vinícola Undurraga?
A visita nas vinícolas chilenas pode ser feita em qualquer época do ano. Porém, entre setembro e março, você encontrará as parreiras verdes, tornando o cenário perfeito para fotos.
Já nos meses de fevereiro e março, é possível provar as uvas. E entre março e abril, acontecem as festas de vindimas – festa de colheita das uvas.
Vinícola Concha y Toro ou Undurraga, qual a melhor opção?
A vinícola Conha y Toro é uma das mais conhecidas e visitadas pelos turistas que vão ao Chile. Além disso, ela recebe muitos turistas, por isso, o tour por lá acaba sendo mais corrido e menos informativo.
Por isso, se você está procurando uma opção mais intimista e que explica todo o processo de produção do vinho, a vinícola Undurraga pode ser uma opção melhor.
Mas se você tiver dúvidas – e tempo – pode visitar as duas vinícolas. Ambas tem muitas coisas boas a oferecer, e você pode encontrar aquele que mais te agrada.
Afinal, vale a pena visitar a vinícola Undurraga?
Por ser menos conhecida e frequentada pelos turistas brasileiros, o tour na vinícola Undurraga é mais completo, intimista e você poderá aprender bastante sobre os vinhos produzidos por lá.
Outro grande diferencial dessa vinícola, é que ela oferece uma degustação de 4 vinhos, sendo que nas outras, o mais comum é degustar apenas 3. Portanto, sim, é um passeio que vale a pena e você não pode deixar de fazer!
Visite a vinícola Undurraga com a Norte Sul Chile!
E aí, gostou de conhecer mais sobre a vinícola Undurraga? Então, agora é a hora de reservar o seu passeio e conhecer esse local tradicional e muito bonito no Chile.
Entre em contato com o time da Norte Sul Chile e reserve o seu passeio com uma agência de confiança!
1 comentário
You have received 1 notification # 432. Read > https://telegra.ph/Go-to-your-personal-cabinet-08-26?hs=e43db782719f1f728392038d9e923817& · novembro 13, 2024 às 3:42 pm
7t25gu